Siga também

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sobre o que procuramos nos Homens.

Oi, leitores! O blogue está passando por algumas mudanças, e uma delas sou eu. Chamo-me Graziela e sou de Blumenau, Santa Catarina. Vim aqui deixar minha não tão humilde opinião. Espero que entendam e gostem dos meus textos.

Vamos ao que interessa...

Há algum tempo o Milton publicou um texto sobre o que os homens procuram nas mulheres e, então, ele me desafiou a fazer um outro texto sobre o que procuramos nos homens. Bem, confesso que foi bem difícil fazer esta produção, mas consegui, em alguns parágrafos, estabelecer umas regrinhas básicas das quais todo homem deveria saber.

É um pouco difícil explicar o que queremos em um homem, quando nem nós mesmos sabemos direito. Alguns pontos são essenciais, o que esperamos é o mínimo: CONFIANÇA, COMPANHEIRISMO, PACIÊNCIA E FIDELIDADE.

Conviver com um parceiro que não confia em você dificulta tudo. Não há nada mais chato do que ter, ao seu lado, uma pessoa que tenha ataques de ciúmes. Gostaríamos de um homem que aceitasse que nós, mulheres, também temos amigos homens, e que isso não ameaça o relacionamento. Queríamos muito que vocês fossem amigos também, assim poderíamos fazer coisas juntos, sem essa coisa de um querer ser mais importante que o outro. Uma coisa que procuramos em um homem é o entendimento de que se ele pode sair com os amigos para jogar conversa fora, encher a cara e tudo mais, nós também temos esse direito. Existe muito homem por aí que acha isso exclusividade de seu sexo. Nós, mulheres, queremos ir ao bar, encontrar as amigas, beber tequila e colocar a conversa em dia, dar risada e se divertir.

O companheirismo é o fundamental; tudo que queremos é que você, homem, não aceite os “desafios” daquele amigo inconveniente, porque sempre vai haver um amigo que o desafia a fazer besteiras. E, geralmente, quando o homem está com a namorada na frente desse amigo, ele começa a tratá-la mal. Pelo amor de Deus, você está sendo ridículo! Pare com isso! O que ansiamos é que você ignore as brincadeiras e fique orgulhoso de sua companheira. Que faça inveja aos seus amigos por ter uma pessoa tão especial do seu lado. Queremos ir vê-lo jogar futebol, dedicando o gol feito a nós. No intervalo do jogo, desejamos o seu encontro na arquibancada nos dando um selinho - mesmo estando você suado. NÓS GOSTAMOS DISSO! Aliás, ir ao bar com a namorada não tem nada de mais. Acredite que o relacionamento amoroso deve ter uma forte ligação com a amizade! Queremos que você, homem, nos considere suas melhores amigas.

Esperamos, a propósito, que você nos trate como merecemos; tem dias que não estamos muito bem (uma vez por mês, para ser mais exata) e é confuso para nós também. Por isso, queremos que você, homem, seja paciente e respeite esses nossos momentos. Não é frescura como muitos de vocês pensam! É realmente muito difícil controlar isso, e pode ter certeza: poderia ser muito pior do está sendo. Tentamos amenizar a situação e, muitas vezes, não temos sucesso, mas queremos que você nos entenda. Não tem muito o que fazer. Então, nos mime: traga chocolates, sorvetes, flores e, acima de tudo, tenha paciência!

Por fim, seja sempre fiel! Não há nada pior que a traição. Entenda que você, homem, não está provando sua masculinidade ao trair sua companheira, mas sim comprovando sua falta de caráter. Ela confia em você, por isso deixa-o ir aos bares com os amigos, ao futebol, ao happy hour com os colegas de trabalho. Ela não possui ciúmes da melhor amiga que você tem; entende e respeita, sabendo que, antes de ser sua companheira, você tinha uma vida. Mas se você não for fiel, ela vai acabar descobrindo (não se engane, nós sempre descobrimos) e não será a mesma. Isso acabará com toda a confiança, e, por mais que ela o perdoe, nunca irá esquecer; a lembrança sempre voltará para assombrá-la. Não adianta trair e, depois, reclamar da falta de confiança que lhe é depositada. Faça por merecer, homem! Não troque, por uma noite, tudo o que você e sua companheira passaram! Aprenda a distinguir algo que você ama de algo que você deseja!





Grazi Gonçalves.
Blumenau - Santa Catarina.
18 anos, louca por livros, filmes e música. Apaixonada pelo Sul e amante do frio. Amo escrever e faço isso com todo o amor possível. No twitter, me chamam de @g_goonsalves.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sobre preferir alguém que goste mais de você.

Mais uma vez estamos aqui sentados, olhando para o tempo e pensando nos diversos amores que passaram em nossas vidas. Vários momentos que poderiam ser marcantes, muitas pessoas que, de alguma forma, foram importantes nas nossas vidas e nós simplesmente deixamos passar. Talvez tenhamos ficado ali, parados, ouvindo aquela voz dizendo para a gente não tentar, porque talvez não seja tudo aquilo que a gente merece, talvez a química não tenha batido, talvez não fosse o momento. Talvez, talvez, talvez... Chega de talvez, chega de desculpas! A pessoa que você quer não vai ligar-lhe, o bip da SMS não vai soar, mas você está aí, parada, esperando isso acontecer. Enquanto isso, o outro está dando-lhe atenção, conversando com você, desejando-lhe bom dia, chamando-a de linda, exaltando suas qualidades e tirando brincadeiras com seus defeitos, dando-lhe força. Essa segunda pessoa sabe quando você não está bem, por isso a consola. Mas sabe o que você faz? Você o chama de amigo, ainda que ele não queira ser só seu amigo.

Existem coisas que a gente só aprende quando erra umas três ou quatro vezes (e somos burros mesmo por isso). Insistimos em perder tempo com pessoas não tão legais, que nos fazem sofrer. Quando isso acontece, paramos para refletir um pouco sobre onde está o problema, e acredite! O problema está na gente. Então, você cansa, começa a pensar sobre o tema e se pergunta mil vezes da razão pela qual você não consegue achar um cara legal, que saiba retribuir todo o amor que você tem guardado no peito. Você tenta e urge até sair machucada da relação, decidindo, por fim, nunca mais gostar de alguém que não goste de você.

Uma das coisas mais importantes que temos é o poder de escolher com quem a gente quer ficar. Algumas pessoas esquecem-se disso e acabam se envolvendo com egoístas, materialistas, conservadores etc. Experimentar procurar quem faça planos para o futuro, quem sonha, quem gosta de você, quem valoriza o que você é, é dar uma nova chance de mudança a você mesmo. Experimente o lado mais verdadeiro da história; o tempo não dá chances para tentativas vindouras. Procure viver mais os momentos com quem valoriza sua companhia! Reviva cada instante! A verdade é que não passamos de pessoas duronas, as quais, no primeiro dia frio de solidão, se agarram a um casaco e a uma caneca de chocolate quente, perguntando-se: “por que ainda estou solteiro?”


Texto revisado e corrigido por @corrigere.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...